"... antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." (Hb 4.13)

 Creio que tomaríamos mais cuidado com as nossas atitudes, quando estamos longe dos olhares de todos, se nos lembrássemos de que nunca estamos encobertos aos olhos de Deus.
O que, marido, você tem feito quando sua esposa não está por perto? O que, esposa, você tem omitido de seu marido a respeito de sua conduta? Filho, como está o seu comportamento, longe do alcance da vista dos pais? Funcionário, qual tem sido o seu desempenho quando está fora do campo de visão do patrão?
Preocupamo-nos demasiadamente em mostrar um comportamento exemplar aos olhos humanos e passar uma imagem positiva, mas a tendência é relaxarmos quando ninguém está vendo. Será, mesmo, que ninguém está observando?
Releia o versículo de hoje. Não há para onde fugir do olhar de Deus. O salmista pergunta: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também" (Sl 139.7-8). Deus está em todo lugar. O Seu campo de visão é ilimitado.
O que seus olhos têm visto? O que seus ouvidos têm ouvido? O que seus lábios têm dito? Onde suas mãos têm tocado? Por onde seus pés têm andado? Não podemos ocultar nada de Deus e teremos que tratar com Ele a respeito das atitudes que tomamos.


Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: