Page Nav

GRID_STYLE

SILÊNCIO = VITÓRIA

“... tempo de estar calado, e tempo de falar.” (Ec 3.7)       Ontem refletimos acerca do muito falar, hoje gostaria de considerar ...


“... tempo de estar calado, e tempo de falar.” (Ec 3.7) 

     Ontem refletimos acerca do muito falar, hoje gostaria de considerar o benefício do silêncio.  Há tempo para tudo mesmo, inclusive para silenciar. Ouvi minha sábia mãe dizer, diversas vezes, a seguinte frase que leu em um livro: “Em ficar em silêncio consiste a minha vitória”.
     Você pode estar se perguntando: "Mas como ser vitorioso sem falar nada? Como posso argumentar e me defender se eu ficar de boca fechada?" Em primeiro lugar, afirmo que o nosso maior advogado é o Senhor. Quem O tem na defesa, não precisa se preocupar. Em segundo lugar, quero lembrar daquele jargão que ouvimos nos filmes policiais: “Tudo o que disser pode e será usado contra você”. É exatamente isso que acontece. Nos momentos de pressão, despejamos palavras aleatoriamente que acabam por depor contra nós. Se silenciarmos e deixarmos Deus agir, seremos vitoriosos!
     O povo diz: “Quem fala o que quer ouve o que não quer” ou “Você poderia ter dormido sem essa”. Quando não sabemos o que dizer, é melhor ficarmos em silêncio.
     Paulo diz: “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” (Ef 4.31). Destaco a palavra gritaria, pois muitos, além de falarem demais, o fazem aos berros. Paulo está orientando os efésios a banirem do meio deles esse tipo de atitude.   Enfim, digo que “desarmamos” o nosso opositor quando usamos o benefício do silêncio. Sejamos sábios ao falar e prontos a silenciar.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!