Page Nav

GRID_STYLE

PRINCÍPIO DA AÇÃO E REAÇÃO

                                 “Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser ...

                               
“Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.” “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;” (Pv 25.8 e 21)

     A terceira lei de Newton, também denominada princípio da ação e reação na Física, pode ser enunciada da seguinte forma: “Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.” No campo da convivência, você é o “corpo A” e o seu próximo é “o corpo B”. A sua ação vai determinar a reação dele. Atitude positiva = reação positiva; atitude negativa = reação negativa.
     Os versículos acima exemplificam o que acabo de dizer. Se a sua ação for de litígio, a reação desencadeada será de conflito. É como colocar lenha na fogueira, e, no final, você acabará em apuros. Todavia, caso sua postura inicial seja de auxílio, o outro reagirá positivamente.
     As leis espirituais não fazem sentido para muitos, pois não alimentam o lado carnal, que busca os próprios interesses. Portanto aja sempre de maneira a provocar uma reação positiva nas pessoas com quem você se relaciona, e se alguém agir negativamente com você, não reaja com a mesma força, na mesma direção, mas rompa com a discórdia, seguindo os conselhos de Cristo em Lucas 6.28 e 29: “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses”.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!