Page Nav

GRID_STYLE

PESSOAS E PALAVRAS

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muit...


“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Sl 139.14)

 Assisti a um filme, certa vez, que dizia que pessoas são como palavras. Umas grandes, outras pequenas, umas engraçadas, outras sérias, umas simples, outras sofisticadas, uma diversidade de estilos. Algumas são utilizadas a todo instante na boca e escritos da massa popular, outras são reservadas para termos técnicos e jurídicos. Dentre essa infinidade, perguntamos: quais são as mais importantes? Todas. Em diferentes contextos, cada uma tem sua posição e valor. Assim também são as pessoas.  
Deus, ao criar-nos, não pensou: "Essa é mais importante que aquela", mas fez-nos totalmente diferentes para sermos usados em situações diferenciadas, nas quais Ele mesmo já sabia que seríamos necessários. Na frase “Os meninos foram à escola” não há como usarmos a palavra alface no lugar de meninos, pois ficaria sem nexo, mas em outras situações ela será a adequada.
Assim somos nós. É só deixar o grande “escritor” nos usar quando estiver escrevendo. E saiba que Ele sabe “escrever” e nos usará da melhor forma possível. Não deseje ser outra pessoa nem se menospreze, e também não pense em ser superior a ninguém, pois isso é uma grande mentira. Tudo que temos a fazer é deixar-nos ser moldados e usados pelo Espírito Santo, que sabe o que fazer com cada um de nós e onde usar-nos.                                           

 Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!