Page Nav

GRID_STYLE

O OLHAR DE CRISTO

  “... não o conheço. E estando ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro...” (Lc 22.60-61)    Na oc...


  “... não o conheço. E estando ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro...” (Lc 22.60-61) 

 Na ocasião de Sua morte, Jesus disse que todos O abandonariam, mas Pedro, um homem convicto e seguro em atitudes e palavras, mais que depressa disse que nunca abandonaria o seu Senhor. Cristo ainda o adverte dizendo que isso aconteceria, sim, e naquela mesma noite, antes que o galo cantasse. E cerca de cinco ou seis horas depois, lá estava Pedro negando o seu Mestre. 
Nesse exato momento, o galo canta... E Pedro?  Recebe um olhar do Senhor. O que um olhar pode sugerir? Ternura, amor, mas também julgamento e menosprezo. O que Pedro "leu" naquele olhar? Reprovação? Certamente não, pois se assim fosse, não continuaria seguindo o seu Senhor, abrindo mão de seus desejos e sonhos, chegando a morrer pela causa do Mestre. Mas a “leitura” que fez foi: “Pedro, eu o conhecia. Sempre o enxerguei como realmente era. Sabia que Me negaria. Nada disso é novo para Mim, mas, mesmo assim, Eu o quis, mesmo assim o escolhi. Não porque você fizesse tudo certo, mas porque o amei e continuo amando.” 
Jesus nos conhece, sabe das nossas limitações, fraquezas e erros, mas, mesmo assim, nos ama e nos quer ao Seu lado. Quando nos olha, não é nos reprovando, mas nos amando, apesar dos erros.

Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!