Page Nav

GRID_STYLE

NOVA MENTE

"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no e...


"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente." (Ef.4.22-23)

É muito comum ouvirmos de alguém a seguinte expressão: "Eu nasci assim, vou morrer assim..." ou "Pau que nasce torto, nunca se endireita..." São justificativas frequentes para aqueles que não querem mudar. São insistentes no fato de que não têm nenhuma intenção em mudanças. "Não mudo e pronto!"
Sugiro que você leia todo o trecho de Efésios em que os versículos acima estão inseridos (Ef 4.22-32), pois o apóstolo Paulo nos exorta a deixar tudo aquilo que não é correto, através da renovação da nossa mente. O próprio apóstolo nos dá as dicas do que não devemos mais fazer e do que devemos passar a fazer para que o "velho homem" fique para trás.
A primeira coisa que deve ser proposta para que haja a renovação da nossa mente é a procura pela santificação, pois a luta da carne contra o Espírito é grande. Somente uma vida de santidade com Deus pode nos proporcionar uma nova mente.  Isso não é um processo rápido, mas é um caminhar gradativo, diário, com o Senhor, que nos leva à transformação.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2).


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!