Page Nav

GRID_STYLE

MINISTRANDO BÊNÇÃOS

"Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada."  ( Pv 11.11 )  Há algum temp...


"Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada." (Pv 11.11)

 Há algum tempo atrás, li um livro intitulado "Bênção e Maldição" do Pastor Jorge Linhares. Sua essência era o quanto são perigosas as palavras que saem de nossas bocas, pois podem trazer bênçãos ou maldições para nossas vidas e para a vida do nosso próximo - principalmente aquele bem próximo mesmo.
Fico pensando no quanto é importante ministrarmos palavras de bênçãos para aqueles que estão juntos de nós. É bom recebermos bênçãos do Senhor? Sim! É muito bom! Mas a própria palavra de Deus diz que é melhor dar do que receber (At 20.35). E isso faz sentido. Funciona como um "círculo vicioso". Quando abençoamos alguém, somos abençoados. Assim, quanto mais abençoamos, mais abençoados somos!
É bom nos lembrarmos de que isso não deve ser feito como barganha. "Vou abençoar, porque preciso ser abençoado..." A bênção ao próximo deve ser dada de coração. Devemos abençoar até quem nos amaldiçoa (Lc 6.27-31).
Tudo que proferimos, através de nossa fala, fica para a eternidade. Então, se falamos algo ruim ou algo bom, estão sendo propagadas e ecoadas para sempre as nossas palavras.
Que sejamos bênçãos na vida dos outros. Que nossas palavras sejam abençoadoras para todos ao nosso redor.


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!