Page Nav

GRID_STYLE

MARCANDO PESSOAS - ENXERGANDO-AS

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tu...


“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lc 19.5 )
               
Passar pelo mundo, deixando boas marcas, é algo bendito. Fazer diferença na vida de alguém é algo sublime e requer renúncia. Muitas são as pessoas que marcaram minha vida, mas essas mesmas pessoas, em um ou outro momento, acabaram me decepcionando. Isso é normal, afinal de contas acertamos, mas também erramos.
Se existe alguém que deixou apenas marcas benditas, esse é Cristo. O lugar por onde Ele passava nunca mais era o mesmo. Cristo marcou lugares e pessoas. Uma das pessoas marcadas por Jesus foi Zaqueu. Mesmo cercado por uma multidão que O admirava, enxergou o pequeno e franzino Zaqueu, ali, naquela árvore.
Muitas vezes, quando estamos rodeados de gente, quando o foco está em nós, não enxergamos o outro. O outro fica em segundo plano. Zaqueu, com certeza, surpreendeu-se ao ver que o Mestre olhava para ele, e mais que isso, que o chamara.
Jesus marcou a vida de Zaqueu, enxergando-o. Apesar de toda a “fama” e popularidade, conseguiu ter olhos para alguém tão pequeno, que precisava subir numa árvore, tamanha era a sua debilidade física.
Jesus é assim: Ele o vê, independente de sua posição ou classe social, mesmo estando no fundo de um poço ou no meio de um lamaçal. E mais que isso, Ele o chama e deseja estar com você.

          Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!