Page Nav

GRID_STYLE

ESPERE O TEMPO DE DEUS

“O Senhor fez o que tinha prometido, e Sara deu um filho a Abraão, em plena velhice. E foi no prazo indicado por Deus.” (Gn 21.1-2) ...


“O Senhor fez o que tinha prometido, e Sara deu um filho a Abraão, em plena velhice. E foi no prazo indicado por Deus.” (Gn 21.1-2)

     Precipitação. Impaciência. Pressa. Imediatismo. Esses conceitos permeiam a vida da maioria das pessoas. Há um ditado popular que diz que “o apressado come cru e quente”, e é verdade. Como é desagradável queimar a língua e o "céu da boca" por não se ter a paciência de esperar que o alimento esfrie, antes de comer.
     Quantas vezes temos “queimado a língua” por não esperarmos o tempo de Deus! Leia os versículos a seguir e veja só o “problemão” que Sara causou para si mesma (Gn 21.9), para Abraão (Gn 21.11) e para Agar, sua serva (Gn 21.16), por não esperar o tempo Dele.
     O Senhor havia prometido a Abraão um filho, um herdeiro. Seus métodos e tempo é que deveriam prevalecer. Sara, julgando-se velha para ter filhos, “entregou sua criada, a egípcia Hagar, a Abraão, como sua segunda esposa” – Gn 16.11. Sara precipitou-se, e uma má disposição de espírito foi gerada entre ela e Hagar, a ponto de Abraão ter que mandar a criada ir embora com Ismael, seu filho; o que muito lhe custou, pois amava o garoto.
     Ah! Quantas vezes “metemos os pés pelas mãos”, fazemos tudo do nosso jeito, querendo “dar uma mãozinha” a Deus, tentando apressar a bênção e estragamos tudo! Não permita que o imediatismo e a ansiedade impeçam a consolidação dos planos do Senhor na sua vida.  Espere o tempo de Deus!


 Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!