Page Nav

GRID_STYLE

A oração no lugar secreto

Texto: Mateus 6.6 Introdução: Há um lugar especial, onde podemos ter um momento ímpar de intimidade com Deus. Esse é o lugar secr...

Texto: Mateus 6.6

Introdução:

Há um lugar especial, onde podemos ter um momento ímpar de intimidade com Deus. Esse é o lugar secreto, mencionado no versículo acima. Entretanto, quando o Senhor fala de entrar no seu aposento e buscar o Pai, Ele está se referindo a algo muito além de um lugar físico. Ele está falando do anseio de entrar na presença Dele.

Nessa oração no lugar secreto o que devemos pedir a DEUS?

I - SONDA-ME, SENHOR (Sl 139. 23,24);

Uma sonda de perfuração de petróleo é um instrumento utilizado para ir a locais profundos, a fim de encontrar o reservatório do produto. Locais inacessíveis, naturalmente. O Salmo 139 fala a respeito desse sondar de Deus. Só Ele pode penetrar em nossos locais inacessíveis e ver o que há dentro de nós. A pergunta do salmista é “... vê se em mim há algum mau caminho..." para que Deus o repare.

II - QUEBRANTA-ME SENHOR (Jr 18. 1-4);

Quebrantamento é o ato de humilhar-se diante da poderosa mão de Deus. É reconhecer-se extremamente limitado, humilhado e dependente da graça, da bênção e do infinito amor de Jesus Cristo. Não é um sentimento, mas uma decisão, uma experiência. Pedir isso em oração é dizer: "não quero mais ser regido por mim mesmo, mas por ti, Senhor!"

III - RESTAURA-ME SENHOR (Jr 18. 1-4);

     Instaurar novamente, reimplantar, recolocar em vigor, revigorar. Tornar novo. É isso que Deus faz. Ele nos coloca em condição de sermos usados. Deus não usa vaso quebrado ou defeituoso. Ele também não faz gambiarra. Ele restaura completamente, nos refaz, para que sejamos instrumentos úteis em Sua obra.

IV - ENCHE-ME SENHOR (Ef 5. 18);

Encher é colocar certo conteúdo em um determinado recipiente, até que o mesmo esteja sem espaço. Para que Deus nos encha da Sua presença, precisamos nos esvaziar de nós mesmos, dos nossos valores e conceitos, muitas vezes equivocados. E quando "damos espaço", Ele nos enche até que transbordemos. Imaginem nossas vidas transbordantes de DEUS! Nada seria impossível, pois ELE teria o controle total.

V - USA-ME SENHOR (Is 6. 8,9);

Deus só nos usará, se nos colocarmos à Sua disposição, como fez Isaías, que disse: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Is 6.8). Deus não obriga ninguém a nada. A voluntariedade é o "segredo do sucesso". A questão é o livre arbítrio. A escolha é nossa, mas se escolhermos nos colocar à disposição do Senhor, ELE faz acontecer!

Conclusão:

São poucos os cristãos que buscam a Deus através da oração no lugar secreto, mas aqueles que o fazem são vitoriosos. Enfim, possuir um lugar secreto é trancar-se com Deus em qualquer lugar, a qualquer hora e usar o melhor horário do seu dia para desejá-lo ardentemente, buscá-lo e invocar o Seu Nome. Experimente e veja o que acontecerá!

Mensagem ministrada por:
Pr. Waldyr do Carmo


Argumentada em arquivo de texto, por:
Rônia de Almeida Malafaia

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!