Page Nav

GRID_STYLE

VENCENDO A TENTAÇÃO

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pe 5.8)...


“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pe 5.8)

Ao longo do tempo, o diabo tem estudado a sua vida. De forma sorrateira e minuciosa, ele tem acompanhado os seus passos. Ele o observa quando está sozinho e também quando está junto de muitas pessoas. Através das palavras que você pronuncia, ele tem analisado o seu jeito de ser e sabe o que o deixa nervoso, alegre, e o que desperta curiosidade em você. Ele sabe o tipo de literatura que você tem lido. O que você tem visto na internet e na televisão tem revelado a ele muitos dos seus desejos.
Agora, após muito tempo de pesquisa e tendo conhecimento profundo de sua vida, ele está pronto para agir. Ele agirá com um único objetivo: ver você caindo, desmoronando na fé, pois sabe que, se você cair, as consequências serão drásticas. Como estratégia nesse plano maquiavélico, ele usará o mundo para despertar os seus desejos ocultos, com o fim de alimentar a sua carne.
Uma grande disputa será instaurada entre a carne e o Espírito, no campo de batalha, que será a sua mente. A vitória do Espírito dependerá da base da construção da sua vida espiritual. Ela virá se houver vigilância através da prática da Palavra e da Oração. Esses são os balizadores que irão determinar o seu nível espiritual e o seu estilo de vida, que redundará na sua vitória no dia da tentação.

Pr. Waldyr do Carmo
Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!