Page Nav

GRID_STYLE

PERDOAR A SI MESMO

"E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." (Hb 10.17) Tenho visto muitas pessoas que praticaram atos...


"E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." (Hb 10.17)

Tenho visto muitas pessoas que praticaram atos desagradáveis no passado, ao se decidirem por uma transformação de vida ao lado de Jesus, não se esquecerem dessas práticas, e se lembrarem delas com amargura.
Por que, às vezes, é tão difícil nos perdoarmos? Lembrar de algo ruim que tenhamos realizado no passado e de que nos arrependemos pode nos fazer muito mal. É difícil esquecer! Vamos pensar em uma comparação. Quando nos ferimos, naquele momento, sentimos uma dor bem forte. Com o passar do tempo, aquela dor vai passando, e a ferida cicatrizando. Todas as vezes que olharmos para a cicatriz, nos lembraremos da situação que levou a ela, mas não com dor. Apenas lembranças, mas sem feridas. Precisamos perdoar a nós mesmos. O próprio Deus, que é Todo Poderoso, diz em sua Palavra que dos nossos pecados já perdoados não se lembrará mais. Ele afirma isso. Ele lança os nossos pecados nas profundezas do mar (Mq 7.19).
É necessário entender que, ao nos arrependermos e apresentarmos diante de Deus os nossos pedidos de perdão, o Senhor elimina tudo o que ficou para trás, traçando uma nova história. Deus já se esqueceu! Por que ficar lembrando?

Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!