Page Nav

GRID_STYLE

JESUS É O OUTRO

“Havia tanta gente indo e vindo que Jesus e seus apóstolos não tinham tempo sequer para comer.” (Mc 6.31b)   Movidos pela beleza ...


“Havia tanta gente indo e vindo que Jesus e seus apóstolos não tinham tempo sequer para comer.” (Mc 6.31b)

 Movidos pela beleza e saúde, fazemos mudanças em nossa alimentação. Alguns até sacrificam-na por conta da tão falada dieta. 70% das pessoas que assim fazem têm como causa a estética e as outras 30% a saúde. A verdade é que o motivador é sempre o “eu”. “Vou almoçar menos porque eu quero emagrecer, não vou mais jantar, pois está me fazendo mal”. Sempre que “sacrificamos” nossa alimentação é por uma causa pessoal.
Quando olhamos para a Bíblia, vemos Jesus também “mexendo” em sua alimentação, mas não por uma causa pessoal, mas pelo outro. Certa vez, escolheu não almoçar para conversar com uma mulher samaritana, à beira de um poço, precisada da Água Viva. Muitas vezes não tinha tempo para se alimentar, como no versículo acima, pois “os outros” estavam sedentos, morrendo em seus delitos e pecados - a Obra era urgente. Entre a escolha do almoço e da ovelha perdida, sempre escolhia a ovelha. Jesus era assim: movido pelo “outro” e não pelo “eu”.
Como tem sido a sua vida? Por quem são feitas as suas renúncias e sacrifícios? Somente por você ou também pelo outro? É capaz de abster-se de algo pelo outro? De se doar pelo outro? Jesus “não era ele, mas o outro”. Encarnou pelo outro, viveu pelo outro e morreu pelo outro. Em todo tempo pensava e ainda pensa “no outro”. Ele é o Deus que faz renúncias por você.
No dia de hoje, pense e renuncie por Ele.  Ele o ama!

Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!