Page Nav

GRID_STYLE

UM DEUS QUE TRABALHA

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aq...


“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Is 64.4)

       Qual a visão que você tem de Deus? É a de um Deus que preenche Seus minutos deliciando-se ao som de anjos adorando, sentado em Seu suntuoso trono? Ou quem sabe a de um Deus omisso que não faz nada ao ver tantas injustiças?
Se essa é a sua visão, quero lhe dizer que ela está errada. Deus está num trono, sim, mas não descansando em meio a “plumas”, tampouco sendo omisso aos acontecimentos, mas está trabalhando. E o melhor disso - a nosso favor.
Enquanto os habitantes de Nínive encharcavam-se, cada vez mais no pecado, Deus estava trabalhando, convocando e treinando Jonas para levar-lhes a Palavra de arrependimento. Enquanto Mardoqueu e os israelitas estavam prestes a serem dizimados, Deus estava lá, levantando e encorajando Ester para dar-lhes o livramento. Enquanto Paulo estava triste sem comer, devido à cegueira, Deus estava comissionando Ananias para devolver-lhe a visão.
Talvez você esteja enfrentando uma situação que insiste em dizer-lhe que Deus não se importa e que está omisso, mas isso não é verdade. Deus está trabalhando, e sua preocupação é fazer algo que concorra para o seu bem. Tenha a visão correta: a de um Deus que, em todo tempo e em qualquer circunstância, trabalha em favor daqueles que Nele esperam. Acredite nisso! 

                                    Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperun/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!