Page Nav

GRID_STYLE

NÃO ESCOLHA PELO EXTERIOR

“... e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima.” (1 Sm 10.23)        Escolhas. A vida é feita de escolhas. Quand...


“... e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima.” (1 Sm 10.23)

      Escolhas. A vida é feita de escolhas. Quando optamos por algo ou alguém aqui, agora, estamos definindo o rumo do futuro. Por essa razão, é necessário prudência ao efetuarmos a escolha.
     A questão é saber quais critérios utilizar para escolher certo ou quais não utilizar a fim de não errar, visto que o erro nos levará a uma má escolha que acarretará danos.
     Um dos princípios da boa escolha é fazê-la não levando-se em conta a aparência, o exterior. O único que tem olhos que esquadrinham o coração e que provam as intenções é Deus. Nós enxergamos apenas o lado de fora, não temos poder para sondar o íntimo. Portanto não escolha pelo exterior o seu companheiro ou companheira para o resto da vida, o seu parceiro ou parceira de ministério, o seu sócio ou sócia, amigo ou amiga. As aparências enganam, e o que há “por fora” permite o uso de máscaras que ocultam por um tempo a realidade, mas um dia caem.
     Israel queria um rei como as outras nações e Saul tinha um porte que, dentro dos padrões humanos, era o ideal. Ele se destacava no meio dos outros por sua altura. Isso encheu os olhos do povo, fazendo com que os israelitas julgassem que aquele era o rei adequado. Todavia, com o passar do tempo, o caráter de Saul revelou o contrário.
     Cuidado! Peça a Deus sabedoria para escolher quem estará ao seu lado para a construção da sua vida em todas as áreas, e Ele lhe revelará quem for realmente ideal.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!