Page Nav

GRID_STYLE

EM CIMA DO MURO

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal...


"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." (1 Rs 18.21)

Quando o povo de Israel estava em decadência espiritual e andava vacilante perante Deus, Elias foi um grande profeta e instrumento do Senhor, em meio a esse povo. Esse homem mostrava a necessidade dos israelitas de se voltarem para o Todo Poderoso, pois haviam se entregado à adoração a outros deuses.
Elias conclama o povo para que houvesse uma "mostra" do que o verdadeiro Deus poderia fazer e assim provar que só o Senhor é Deus. E lá estava Elias e os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal no Monte Carmelo, e junto com eles todo o povo de Israel. Elias, então, desafiou esse povo, fazendo a indagação contida no versículo acima. O povo nada respondeu. Eles estavam em cima do muro, talvez cegos por tantos anos de idolatria a falsos deuses.
Hoje também existem pessoas assim. Não estão determinadas a quem querem seguir. É a famosa frase: "Um pé lá, outro cá".
Talvez algo faça com que você se prenda a algumas crenças vãs. Medite na Palavra de Deus. Somente Ela pode mostrar a diferença entre a vontade de Deus e o conhecimento humano.
Não fique na dúvida! Sirva a DEUS!


Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!