Page Nav

GRID_STYLE

FORNALHA AQUECIDA SETE VEZES – PARTE I

      “... quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Dn 3.15)   Muitas vezes, por servirmos a Deus e O priorizarmos ...

   
“... quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Dn 3.15)

 Muitas vezes, por servirmos a Deus e O priorizarmos em nossas vidas, pessoas são levantadas pelo inimigo para nos intimidar. Em Daniel 3, há a narrativa de três jovens, Hananias, Misael e Azarias, que se recusaram a adorar a outro deus que não fosse o de Israel. Tal postura gerou indignação no rei que dera a ordem. Assim sendo, mandou lançá-los numa fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais que o habitual.
Tal atitude de Nabucodonosor foi para se resguardar de qualquer fracasso. Tais pensamentos podem ter subido à sua mente: "pode ser que, por um acaso do destino, eles sofram queimaduras profundas, mas consigam sobreviver ou pode ser que o seu Deus seja um pouco mais poderoso que o meu e consiga livrá-los; mas se eu aquecer sete vezes mais, não tem jeito, eles morrerão.” E assim fez, ordenou a carga exorbitante: sete vezes mais. Só que ele não conhecia, “nem de longe”, o Deus daqueles jovens e não sabia que foi Ele quem criou o fogo e dele era senhor. 
Não importa em quanto o diabo tenha aumentado a sua fornalha, tentando fazer com que você desista e blasfeme. Saiba que o seu Deus pode, com apenas uma palavra, reverter esse quadro. Se Ele ainda não o fez, é porque não está na hora. Resista mais um pouco que Ele virá em seu socorro.  Deus nunca nos abandona. Continue firme no seu propósito.

                             Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!