Page Nav

GRID_STYLE

SOS, DEUS!

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o m...



"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rm 8.26) 

     SOS é um sinal usado em situações de emergência, um pedido de socorro. Muitos acham que tais letras formam a sigla da expressão "save our souls" que traduzida é “salvem nossas almas”.   
     Na verdade, essas letras não possuem um significado em si mesmas, mas quando enviadas em código morse, são representadas assim: (• • • – – – • • •). Seja como for, a mensagem de pedido de ajuda chega ao destino.
     Às vezes, sentimo-nos tão fragilizados diante de certas situações, que nem pedir socorro a Deus através de palavras conseguimos. Nossa forma de expressão passa pelo choro, por soluços, por suspiros, mas palavras mesmo não as pronunciamos com facilidade. Apenas sinalizamos ao Senhor com os joelhos dobrados no chão, muitas vezes com a boca no pó e com lágrimas que teimam em escorrer por nossas faces, acompanhadas de gemidos indizíveis, que só o Espírito Santo sabe interpretar e traduzir para Deus em palavras.
     Ai de nós sem essa intercessão!
     Você está passando por alguma prova em que suas forças escoaram-se a ponto de nem conseguir falar durante seus períodos de súplica? Saiba que, nesses momentos, o Espírito está levando seu pedido de socorro ao Senhor.
     SOS, Deus!

  Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!