Page Nav

GRID_STYLE

O DONO DO TEMPO

      “Clama a mim, e responder-te-ei...” (Jr 33.3) Existem muitas coisas difíceis na vida, mas uma é bem estressante: esperar. E...

    
“Clama a mim, e responder-te-ei...” (Jr 33.3)

Existem muitas coisas difíceis na vida, mas uma é bem estressante: esperar. Esperar pela conversão de um filho quando se ora há mais de 20 anos, esperar pela cura, por um cônjuge, pela compra da casa própria e outra centena de coisas. Mas de uma coisa precisa-se ter convicção: Deus sabe o tempo certo para atender a cada pedido. Nós não somos os únicos que esperamos, muitos também esperaram. Para Paulo não foi fácil ficar três dias totalmente cego, sem saber se iria novamente ver a luz do dia, mas o “dono do tempo”, ao final do terceiro dia, concedeu-lhe a visão - três dias foi o tempo de Deus para Paulo.
Para Marta e Maria as esperanças já tinham sido anuladas, e o que era urgente, agora já não tinha mais nenhuma importância, pois a morte havia chegado, mas passados quatro dias, o “dono do tempo” chegou e tudo mudou - quatro dias foi o tempo de Deus para Lázaro.
O que dizer da expectativa que tomou conta de Moisés quando este sobe o Sinai, certo de ouvir a voz de Deus, mas passa um dia, passam dois, três e nada... Chega então o quarto, o quinto, o sexto dia e imagino que o mesmo já estivesse angustiado, mas no sétimo dia, Deus vem e lhe proporciona momentos inesquecíveis – sete dias foi o tempo de Deus para Moisés. Talvez você já esteja no seu centésimo ou milésimo dia de oração; não importa. O que importa é saber que o dono do tempo virá e responderá. A promessa é: “Clama a Mim e responder-te-ei”. Continue orando. Não desanime!


                                               Kenia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!