Page Nav

GRID_STYLE

NO LUGAR DO OUTRO

“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.39b)   Normalmente as feridas e raízes de amargura são geradas no contexto dos ...


“... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.39b)

  Normalmente as feridas e raízes de amargura são geradas no contexto dos relacionamentos. As calúnias, fofocas e mentiras, tornam-se fomentadores de quebras nos relacionamentos, e os resultados são a instauração das raízes de amargura. Contudo um dos aspectos, no processo da cura, ocorre quando nos colocamos no lugar do outro. Nosso contexto é de defesa das nossas opiniões, vontades e razões, mas quase nunca pensamos no outro.
Nesse processo, algumas perguntas precisam ser feitas: "O que levou a pessoa a agir assim comigo? Quais são os problemas que ela está enfrentando? Há traumas ou complexos nessa vida?
Levantar tais questionamentos é ter a coragem de olhar as razões que levaram o outro a agir de forma contrária à minha vontade. Esse é o passo crucial, que se consolida na demonstração prática do amor ao próximo. Isso representa maturidade na vida daquele que foi ofendido. Isso gera cura. O milagre é realizado de forma dupla: você recebe a cura e ministra cura ao coração do outro com a sua demonstração de amor.
Ainda hoje, tome a decisão certa. Coloque-se no lugar do outro e libere amor... libere perdão...
Seja livre, em nome de Jesus!

 Pr. Waldyr do Carmo
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!