Page Nav

GRID_STYLE

NÃO TENHA MEDO

“Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, a...


“Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.” (Mt 14.25-27)

O medo pode nos livrar de situações difíceis, às vezes, mas também pode nos impedir de alcançar a nossa vitória. Portanto fique atento.
Sempre tive pavor de andar na roça, no escuro. Quando eu era criança, meus irmãos mais velhos corriam na frente, escondiam-se e me assustavam. Eu chorava muito e corria apavorado.
Mas como os discípulos, no texto acima, às vezes vemos fantasmas onde não existem. Um dia, saí de casa de bicicleta, por volta das 17h e fui visitar um amigo no Avaí (perto de Itaperuna). Voltei às 20h. Foi muito difícil! Meu amigo tentou me fazer desistir e quase conseguiu, mas eu fui em frente, encarei o meu medo. Não caí, não chorei e não encontrei nenhum fantasma. Cuidado com o fantasma imaginário! Não deixe de conquistar a sua vitória, porque aquilo que você pode fazer, Deus não fará por você. Talvez você esteja precisando vencer o seu medo. Faça isso hoje. Jesus disse aos discípulos para terem coragem e Ele está dizendo pra você agora: "Não tenha medo. Eu sou contigo. Tenha coragem."
Hoje eu já venci o meu medo e esta é a hora de você encarar o seu e vencê-lo. Siga em frente. Deus é contigo!


 Marco Antônio Zitalena
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!