Page Nav

GRID_STYLE

A MARCA DO AMOR

     “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o p...


    
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22. 37-39)

Essa é uma marca fundamental do cristão. Como atestar ser um cristão se não há demonstração de amor nessa vida? Deus é amor! Quando se aceita a Jesus como Salvador, recebe-se o Dom do Espírito Santo (Ef 1.13,14).
O próprio Deus, através do Seu Santo Espírito, passa a habitar nessa vida. Logo o caráter de Deus passa a ser revelado naquele que creu em Cristo. O amor de Deus passa a reinar sobrenaturalmente nesse coração.
Acontece, assim, o grande milagre do amor incondicional para com Deus e para com o próximo. No contexto de nossa vida prática, essa marca preciosa tem sido evidenciada? Temos, de fato, amado ao Senhor com toda a nossa força e entendimento e ao próximo como a nós mesmos?
Se na nossa pregação o amor tem sido a tônica, isso precisa ser demonstrado também em nosso viver diário. Eis aí um grande desafio de Deus para nós: ser aqueles que carregam, de forma personalizada, a marca do amor em suas vidas.

 Pr. Waldyr do Carmo
Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!