Page Nav

GRID_STYLE

A ORAÇÃO QUE DEUS DESEJA OUVIR

“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem mise...


“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” (Lc 18.13)

 A Palavra de Deus nos mostra, mais uma vez, que precisamos ser verdadeiros, porque não adianta tentar enganar o Mestre, pois Ele é conhecedor de tudo. Vemos isso claramente nesse relato do Senhor Jesus, em relação ao fariseu e o publicano. O fariseu chegou à presença de Deus cheio de si, crendo nele próprio e mais, desprezando os outros. Ele se achava o tal, o cara, o santarrão... A Palavra de Deus, porém, disse que ele desceu humilhado, pois não precisava de um justificador, ele próprio se declarava justo. Já o publicano agiu de forma diferente. Ele entrou na presença do Senhor primeiramente humilhando-se, reconhecendo ser pecador e indigno de falar com Deus, vazio de si mesmo e desejando ardentemente ser preenchido e perdoado pelo Senhor. Este, sim, desceu justificado e exaltado por Deus.
Com essa parábola, chego à conclusão de que o Senhor se alegra e deseja que nós, como servos, sejamos semelhantes a esse publicano. Precisamos nos esvaziar diariamente para sermos enchidos e preenchidos por Ele.

Oração: “Ó Senhor, preciso tanto de Ti! Ajuda-me a ser aquele que o Senhor deseja que eu seja. Em nome de Jesus, amém.”


 Maria José Fontes da Silveira do Carmo
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!