Page Nav

GRID_STYLE

PEÇA UMA DICA

      “Quando eu pedir a uma delas para beber, que a resposta mostre se ela é ou não a que procuro.” (Gn 24.14)      Normalmente,...


    
“Quando eu pedir a uma delas para beber, que a resposta mostre se ela é ou não a que procuro.” (Gn 24.14)

     Normalmente, quando somos comissionados a fazer algo importante, bate certa insegurança, e posso dizer também alguma ansiedade, talvez pelo fato de querermos ser bem sucedidos em nossa missão. Imagino como deve ter batido acelerado o coração do mordomo de Abraão, ao receber de seu senhor a incumbência de encontrar uma esposa para o filho Isaque, que fosse de sua terra natal, do meio de sua parentela.
     Há remédio melhor para curar o mal da insegurança que buscar a orientação divina? Foi isso que aquele homem fez: pediu uma “dica”, um sinal da parte de Deus para encontrar a esposa certa para Isaque. Se a moça a quem pedisse água o atendesse prontamente e desse também de beber a seus camelos, ele entenderia que essa seria a escolhida da parte de Deus. Foi exatamente assim que aconteceu, ao encontrar-se com Rebeca. Que maravilha é termos a certeza de possuir, ao nosso lado, um Deus que tudo sabe, que tem prazer em nos orientar em todas as áreas de nossas vidas, e que sempre nos aponta o caminho para as escolhas acertadas!
    Precisa tomar alguma decisão? Está na dúvida? Não sabe que rumo seguir? A incerteza invadiu o seu coração? Peça uma dica ao Senhor. Ele não vai deixar você na mão.

 Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!