Page Nav

GRID_STYLE

ARREPENDIMENTO X PECADO

       "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrepend...


     
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam." (At 17.30)

     Quando pecamos, nos arrependemos? É preciso ser assim! Ao cometermos algum erro, devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus por nossos pecados. Mas nem sempre isso tem acontecido. Na vida de muitos cristãos, arrependimento não é tarefa fácil. A falta de reconhecimento de erros e fraquezas torna-se um obstáculo que impede muitos crentes de sentirem a presença de Deus. Mas por que isso tem acontecido na vida da igreja?
       Releia o versículo-chave. Como seria bom se o arrependimento fosse algo constante! Teríamos um coração mais quebrantado, na casa de Deus. Muitos cristãos, infelizmente, têm carregado em si o peso do pecado e o têm levado para o seio da igreja. Devido a isso, as coisas acabam não fluindo como deveriam. Subir ao altar de Deus carregando erros passados, sem arrependimento, é coisa muito grave, que pode comprometer o ministério da igreja. A prática do pecado, na vida de muitos crentes, tem se tornado uma coisa cotidiana, e isso impede que o arrependimento se faça presente.
A Bíblia nos orienta a nos arrependermos a cada dia. Que possamos viver nesse propósito. Deus não quer apenas um coração contrito, mas também puro e limpo, para que a Sua obra seja feita.


William Simei Ferreira Bastos
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!