Page Nav

GRID_STYLE

Desafios de Deus para a minha vida!

João 6. 1-14 (Realidades na vida da igreja que aceita cumprir os desafios de Deus) Introdução: I – Desafiados a estar onde Je...

João 6. 1-14

(Realidades na vida da igreja que aceita cumprir os desafios de Deus)

Introdução:

I – Desafiados a estar onde Jesus Está.

(O menino sai de sua casa e vai para onde Jesus estava)

            Não conhecemos a história de vida desse menino. Não sabemos nem como se chamava, mas algo nesse garoto nos impressiona: Ele estava com um desejo imenso de estar perto de Jesus. Por certo ele já estivera com o mestre em outras oportunidades e sabia o quanto valeria a pena, lutar para estar com o Senhor Jesus.

Ele provavelmente saiu bem cedinho de casa, arrumou o seu lanche e caminhou para se encontrar com o Mestre dos mestres e Senhor dos senhores, o Rei Jesus. Se quisermos ser abençoados e vencer como servos de Deus nesta terra, precisamos estar onde Jesus está.

Há um texto em Mateus 16.24 que nos fala acerca desse desafio maravilhoso de Cristo: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Para estar perto de Cristo em comunhão plena com Ele é necessário renunciar tudo o que quebra nossa comunhão com o Pai. É preciso rejeitar o pecado que nos separa de Deus e através do perdão que vem pelo derramar do sangue de Cristo sobre nossas vidas, termos acesso à intimidade plena que Jesus quer estabelecer em nós.

II – Desafiados a estar no meio da multidão.

(O menino estava no meio da multidão)

            Uma vez estando íntimo de Cristo, o caráter do Mestre será revelado através de nossas vidas. O resultado será marcado, pela voz do Senhor a nos desafiar a estar no meio da multidão.

O texto em foco, nos mostra que o menino lutou para estar no meio da multidão! Esse é o querer de Cristo para com sua igreja. É necessário aceitar esse desafio e caminhar para o meio da multidão, pois é lá que veremos as necessidades reais das pessoas. É lá que será gerado em nós compaixão e amor que nos levará a levar o alimento pleno, que os livra do lamaçal do pecado.

Em nome de Jesus aceite o desafio de Cristo e faça a diferença como sal e luz correndo para o meio da multidão e levando a ela a Palavra de Vida que a liberta do pecado.

III – Desafiados a oferecer o que temos ao Senhor Jesus.

(O menino ofereceu 5 pães e dois peixes)

            O que o garoto tem, a não ser cinco pães e dois peixes! O que é isso para alimentar cinco mil homens, fora as mulheres e crianças que não eram contados? O que esse menino tem a olhos humanos não resolve o problema, mas ele tem! Em nossa vida cristã Cristo nunca irá nos pedir nada a mais do aquilo que temos a oferecer. Entendemos, portanto, que para o milagre acontecer, precisamos oferecer ao Senhor o que temos. Esse é o grande desafio! Pergunto: O que você tem para oferecer ao Senhor? Mesmo que seja pouco, não tenha medo! Ofereça o que tem ao Senhor e um grande milagre será gerado do Espírito, multiplicando o que você tem, para abençoar multidões na terra.

IV – O Deus que nos responde quando aceitamos seus desafios.

            A ida desse garoto ao encontro de Jesus foi determinante para ser gerado nele os desafios que agradam o Senhor. O resultado visto diante da atitude desse menino foi sobrenatural. A manifestação do Poder de Cristo foi real e muitos puderam ser abençoados. Quando aceitamos os desafios do Senhor, Ele nos responde sobrenaturalmente...

·           Responde com milagres (Jesus realiza o Milagre da multiplicação)

De forma sobrenatural Jesus realizou um grande milagre. Os pães e peixes foram multiplicados e uma grande multidão foi alimentada. Ao aceitar os desafios do Senhor, Deus irá respondê-lo sobrenaturalmente, operando grandes milagres em sua vida. Muitos receberão a glória do Senhor através da sua vida. Muitos serão alimentados e a Palavra viva de Deus chegará até aos confins da terra.

·           Responde com bênçãos que serão derramadas na vida da Igreja. (12 cestos que sobraram)

A igreja também será participante desse grande milagre. No texto lido, após alimentar a multidão, vemos que ainda sobraram 12 cestos de pães! Isso nos revela que a bênção do Senhor é dada de forma abundante. Quando a Igreja se entrega aceitando os desafios de Deus em sua vida, ela abençoa multidões e também é abençoada pelo Senhor. Entendo com isso que precisamos crer! Sim, é isso mesmo! Precisamos crer no Deus da provisão e nos lançarmos com parceiros Dele no grande projeto de ver a glória de Cristo alcançando multidões na terra. Acontecerá na vida dessa igreja a grande bênção de Isaías 54.2. “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.”

Conclusão:

            Que nossa história, seja marcada pelo aceitar dos desafios de Deus. Que sejamos instrumentos usados pelo Senhor, para levar a Boa Nova da Salvação às multidões que estão perdidas.
Que sejamos participantes de uma maravilhosa história de bênçãos através do cumprir dos propósitos do Senhor. Que tenhamos sempre cinco pães e dois peixinhos para apresentar ao Senhor e ver a multiplicação, que alimenta multidões as faz participantes do Reino de Deus.

            Que Deus o abençoe rica e abundantemente.
Em Cristo Jesus,
Pr. Waldyr do Carmo


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!