Page Nav

GRID_STYLE

O avesso do bordado

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfe...

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1 Pe 5.10)
                                  
Ui! Quantas espetadas levei no dedo indicador da mão esquerda quando estava aprendendo a marcar! A “marca”, como é conhecida em minha região, é uma espécie de bordado feito em xis. E o avesso? Um emaranhado de fios cruzados, que não era nada bonito.

Mas, com o passar do tempo, de tanto praticar, aprendi a manejar a linha e a agulha de forma que não levava mais espetadelas nos dedos e o avesso do meu bordado transformou-se em algo agradável de se ver.

É assim que acontece com a vida cristã. No começo, quando ainda não manejamos bem a Palavra da Verdade, embaraçamo-nos num emaranhado de fios chamados problemas. Entretanto, com o aperfeiçoamento promovido por Deus, que se revela a nós através do Espírito Santo, que é o nosso Mestre, o avesso do bordado da nossa existência vai se transformando numa imagem bonita e aprazível de se ver.

As espetadelas que sentimos provêm das provações que são necessárias para o nosso aperfeiçoamento. Parece que nunca aprenderemos, mas, depois de termos padecido “um pouco”, a recompensa vem: o belo bordado, que é uma vida cristã aperfeiçoada e produtiva.


                                   Rônia Malafaia



Igreja Casa de Oração Cehab 

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!