Page Nav

GRID_STYLE

O Deus da minha vitória!

Salmos 40.1-3 Introdução:             Há quanto tempo os problemas estão assolando a sua vida? O que você tem feito diante das impossibili...

Salmos 40.1-3

Introdução:

            Há quanto tempo os problemas estão assolando a sua vida? O que você tem feito diante das impossibilidades, que se mantém vivas no contexto da sua vida? À luz da profunda experiência que Davi teve com Deus, estaremos avaliando alguns valores, que não podem ser perdidos, na vida daqueles que esperam a vitória do Senhor.

O que esse grandioso Deus da nossa vida quer realizar em nós e através de nós?

O Deus da minha vitória...

I – Quer que eu espere, com paciência Nele!

            É interessante entender que, como soberano em nossas vidas, Deus tem o controle de todas as coisas. Ele sabe a hora certa de responder aos anseios dos corações de seus filhos. Davi diz: “Esperei confiantemente no Senhor...”. Esse é o segredo da vitória; precisamos esperar, na certeza de que Deus está interessado em nos responder. Esperar na convicção, de que na hora certa, o milagre irá se realizar. Esperar com paciência, na certeza de que Ele irá se inclinar a mim e ouvir de forma plena e sobrenatural, o clamor que sai do meu coração.
Quer ter vitória? Espere confiantemente pelo Senhor.

II – Quer arrancar todos os meus problemas, e me dar vitória em Cristo.

            Na maioria das vezes, quando estamos enfrentando lutas, o nosso coração se volta somente para o problema e nossa visão do todo, fica prejudicada. É desta forma que o nosso organismo reage.
Davi, de forma sábia, diz inspirado pelo Senhor: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos” (v.2). Olhando essa palavra, percebemos claramente que além de nós, Deus também está interessado na nossa vitória. Portanto, meu amado irmão, creia que o Deus da vitória, quer transformar todos os seus males e problemas em bênçãos. Não importa o tamanho e a complexidade do seu problema! Ele tem o Poder e fará cumprir seus planos, arrancando-o desse mal e declarando a sua vitória.
           
III – Quer me dar um novo cântico, que glorifique a Ele.

            Quando Davi diz, que Deus havia posto em sua boca um novo cântico, a realidade vista era a de uma nova história. É isso que Deus faz na vida daqueles que crêem e esperam por Ele. A resposta Dele vem de forma sobrenatural e muda a história.
É bem possível que o seu contexto de vida seja de lutas, fracassos e derrotas, que já perduram por muito tempo; Mas Deus nunca esteve alheio ao seu contexto. Ele tem o tempo certo de responder aos seus filhos, e Sua resposta soluciona o problema e muda a história daquele que foi fiel e esperou. Ele tem uma promessa de vitória para você.

IV – Quer operar esse milagre em outras vidas.

            Davi diz que muitos iriam ver o que Deus havia feito em sua vida, e iriam temer ao Senhor. Que maravilha! A vitória de Deus é completa! Ela produz resultados.
Quando Ele nos responde, é porque quer também abençoar a outros. É desejo Dele que através de nossas vidas, outros conheçam a Sua grandeza.
Olhando essa realidade, mais uma vez continuo crendo na Palavra profética do Senhor. Vale à pena confiar e esperar Nele, pois além de nós, outros receberão a manifestação da glória de Deus.
Crendo Nele, seremos instrumentos para a consolidação desse grande milagre.

Conclusão:

            De forma plena Davi nos mostra que diante dos problemas e lutas, os nossos olhos precisam estar firmes Naquele que tem o poder para resolvê-los. Nele podemos esperar e confiar, pois no momento certo, Ele muda a história das nossas vidas.
Creia nessa Palavra, pois ela é profética de Deus. Na hora e momento certo, a resposta Dele virá de forma plena e completa.
           


Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab - Itaperuna – RJ
            http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!