0
“Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.” (Sl 84.1,2)

Introdução:

Que momento singular! Que grande maravilha olhar para as palavras de Davi compreendendo de fato as implicações de ser encontrado adorando ao Senhor nessa magnitude. A Ideia do texto é a do oferecimento de tudo o temos e somos, num momento especial preparado por Deus, para receber a adoração genuína que toca o Seu coração. Isto é ser encontrado na Sala do trono adorando ao Pai.
Onde é a sala do Trono? Que requisitos são necessários para entrar na Sala do Trono?

Para entrarmos na sala do trono é necessário...

I – Romper com o ativismo

            Vivemos dias de intensa correria e quase sempre nunca sobra tempo para realizarmos tudo o que precisamos. Isso tem sido refletido na vida da igreja através dos muitos programas e atividades que muitas vezes, revelam por si só serem apenas atividades! Não há propósitos! E Deus? O que temos de fato oferecido a Ele? Se quisermos entrar na sala do trono e oferecer ao Senhor uma adoração genuína e que faça de fato diferença em nossas vidas, precisamos necessariamente romper com o ativismo. É desta forma que seremos encontrados livres e despidos de tudo o que nos rouba a comunhão com o Pai, para oferecermos a Ele o melhor que temos: nossas vidas em seu altar.

II – Romper com o secularismo (I Jo 2. 15-17)

            Os grandes pensadores em sua maioria nunca tiveram uma experiência profunda com Deus. Na verdade muitos que influenciaram o mundo no decorrer da história da humanidade, eram em sua maioria ateus e viveram uma vida pobre e miserável.
O mundo tem tido os seus valores e paradigmas passados pelos crivos desses homens. Precisamos romper com todo esse pacote secularista para enxergar a grandeza e majestade do nosso Soberano Deus. Pela fé precisamos ser encontrados vazios de todo o conhecimento humano, para ser cheios do conhecimento de Deus e oferecer a Ele o melhor que temos: nossas vidas em seu altar.

III – Arrancar os deuses que dominam minha vida.

            Quais são os deuses que estão dominando a sua vida? Pensar nessa realidade é ter a coragem de olhar para as motivações que regem o nosso coração. Sim, são elas que determinam nossos caminhos. O que está dominando a sua vida? Muitos são dominados pela internet, outros pela televisão, outros o sexo, o dinheiro e assim, uma grande maioria de crentes estão sendo dominados por deuses que o impedem de adorar genuinamente ao Senhor. Se quisermos ser encontrados de fato como adoradores genuínos íntimos de Deus em Sua sala, precisamos abrir mão dos deuses que nos dominam.

IV – Buscar a Santificação – (Hb 12.14)

            Gosto de Hebreus 4.12 porque nos fala que sem a santificação não há possibilidades de ver a Deus. Isto nos remete à intimidade e comunhão plena que Deus quer ter com seus filhos de forma pura e santa. Isaías 59.2 nos afirma: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Se queremos ter encontros sobrenaturais com Deus na sala do trono, é imprescindível uma revisão de nossas vidas e confissão de pecados. É necessário que haja abstenção de tudo o que contamina a vida espiritual do crente. O caminho da vitória é instaurado através do mortificar da carne, das vontades humanas, para sermos cheios do Espírito de Deus. É dessa forma que o milagre acontecerá seremos encontrados adorando o Pai na sala do trono.

Conclusão:

            Onde fica a Sala trono? O caminho desse encontro se dá quando abrimos o coração para obedecer a voz Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra. E no contexto dessa obediência precisamos romper com o ativismo, o secularismo; precisamos arrancar os deuses que dominam a nossa vida e buscar a santificação. É desta forma que Deus verá ser gerada em nós a adoração genuína que toca o Seu coração (João 4.23). Como Davi, seremos encontrados nos átrios do Senhor, em sua Sala, adorando o Deus da nossa Salvação.

Pr. Waldyr do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.com.br

Postar um comentário Blogger

 
Top