Page Nav

GRID_STYLE

O desafio de seguir a Jesus

“... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me .” (Mc 8.34.b)             “Se alguém...” O desafio de segu...

“... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mc 8.34.b)
            “Se alguém...” O desafio de seguir a Jesus tem início quando voluntariamente me proponho a segui-lo. Cristo jamais irá obrigar alguém a ser seu seguidor. Contudo, uma vez tendo aceitado o desafio, algumas atitudes precisam ser vivenciadas.
A primeira mencionada por Jesus é negar a si mesmo. Ele nos mostra que segui-lo é ser confrontado com os desejos de nossa carne. É preciso mortificar tudo o que alimenta a minha carne e me afasta dos valores de Deus. A inclinação da carne é para o pecado e viver em pecados é estar sendo encontrado afastado do Senhor. Portanto, não há como seguir a Jesus satisfazendo os desejos da carne.
Cristo também nos afirma que precisamos tomar a cada dia a nossa cruz. O que Ele nos revela com a cruz é que cada servo dele tem uma missão, uma responsabilidade a ser cumprida na terra. Qual é a sua cruz? Que obra Deus tem confiado a você? Para ser um seguidor autêntico de Deus na terra, precisamos a cada dia tomar a nossa cruz e caminhar rumo a nossa vitória.
A última atitude que Ele nos apresenta é a de “segui-lo”. Ele diz: “Siga-me”. É preciso convicção plena de que uma vez de tendo atendido ao convite do Mestre, não podemos parar! É por isso que Ele nos diz em Lucas 9.62 “... Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” O olhar do crente é pra frente onde Cristo está, pois Ele é o nosso alvo.
Há uma missão, uma história a ser construída para marcar a nossa geração com a glória do Senhor. Isso é seguir a Jesus, é ser encontrado como instrumento eficaz que glorifica o nome do Senhor, através do cumprimento dos Seus propósitos.
Você já disse “sim” para Cristo? Já aceitou o desafio de segui-lo? Se ainda não o fez, faça-o agora e viva uma grande história de aventuras com o Mestre Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!