Page Nav

GRID_STYLE

Não temas, creia somente!

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. ” (Mc 5.36)              Um pouco antes de Jesus...

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” (Mc 5.36)
             Um pouco antes de Jesus curar a mulher do fluxo de sangue (Mc 5.24), um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, havia prostrado aos pés do Mestre e suplicado a cura de sua filha, que estava muito enferma. No caminho até a casa de Jairo, em meio à grande multidão que os acompanhava, a mulher do fluxo tocou em Jesus e foi curada. Foi nesse momento que alguns dos que eram da casa de Jairo chegaram e pediram que ele não incomodasse o Mestre, pois a menina já havia morrido. Ao ouvi-los, Jesus fez uma poderosa declaração a Jairo: “não temas, crê somente”.
Para Jairo, humanamente tudo estava acabado, já não havia mais esperanças. Mas para o Cristo que tem o poder sobre a vida e a morte a menina estava apenas dormindo, pois para Ele não há impossíveis! Chegando à casa de Jairo, com o Seu poder sobrenatural, tomou a menina que estava morta pela mão e disse: Talitá cumi! (Menina, eu te ordeno, levanta-te!) “Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar” (Mc 5.42a); A Bíblia nos afirma que todos ficaram sobremaneira admirados; eles ficaram impressionados diante do impossível que Cristo realizou.
Jairo empreendeu uma caminhada para se encontrar com Cristo na busca da cura de sua filha. No meio da caminhada, usando todas as suas forças na suplica pela cura, ele ouve a notícia de que a filha havia morrido. Quando Jesus afirma para ele: “Não temas, crê somente” – Em outras Palavras é como se Cristo estivesse dizendo: “Jairo! Você já caminhou até aqui! Não desanimes, pois, você já chegou até a metade do caminho. Continue firme! Vamos em frente! Daqui a pouco você chegará ao final de sua caminha e verá a glória de Deus sendo manifestada, trazendo a resposta que o seu coração anseia”.
Sabe irmão; muitas vezes quando chegamos à metade de nossa caminhada na busca do milagre, alguém se apresenta nos dizendo que já não há mais solução para o nosso problema. É justamente nesse momento quando estamos no meio da caminhada e achamos que já não há mais solução, é que ouvimos a voz do Senhor a nos dizer: Não tenha medo! Creia! Esse é o momento que Cristo toma a direção completa da nossa vida e junto de nós, caminha para nos declarar a vitória.
Não sei qual tem sido a sua grande luta, o seu grande conflito. Mas tenho certeza plena de que há “Um” que pode respondê-lo de forma sobrenatural: O Seu nome é JESUS; Ele tem a palavra que muda a história da sua vida. Não temas, creia somente.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!