Page Nav

GRID_STYLE

O melhor ainda está por vir

“ Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos sem...

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1 Jo 3.2)

            Há muitos anos quando ainda era um menino, ouvi um dos presbíteros de nossa igreja local dizer: “como crentes, estamos vivendo do lado avesso do bordado; contudo, haverá um dia que o Senhor nos colocará do lado certo do bordado. Isso acontecerá quando chegarmos à glória e contemplarmos todas as maravilhas reais que Deus preparou para os salvos.” No texto que acabamos de ler, Paulo está tratando acerca dessa grande bênção que está reservada para todo aquele que foi lavado e remido pelo Sangue de Cristo.
A salvação se inicia no ato da conversão. Ao aceitar a Cristo como único Senhor e salvador de sua vida, aquele que tem um encontro real com o Senhor torna-se um filho de Deus por adoção. Como servo de Deus ele vive na esperança da glória do Senhor (Tt 2.13).
Há no coração daquele que creu a certeza de que é um representante de Deus na terra (II Co. 5.20). Ele vive para o cumprimento pleno da missão que lhe foi confiada por Cristo. (At. 1.8) Nessa jornada o servo de Deus caminha na Paz plena de Cristo (Jo 14.27), sabendo que quando Cristo se manifestar, a Palavra de Deus que é fiel se cumprirá tornando todos aqueles que um dia foram lavados e remidos pelo Sangue de Cristo semelhantes a Ele.
O servo de Deus é vitorioso, pois, caminha na certeza de que as promessas de Deus se cumprirão na vida da Igreja. Um dia “... Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap. 21.4) É nesse dia que contemplaremos a beleza total do bordado de Deus. O crente caminha nessa certeza! Ele vive nessa esperança, pois sabe que o melhor ainda está por vir.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!