Page Nav

GRID_STYLE

Gerados de novo

             “ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viv...

            Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” (1 Pe 1.3)

            Quando uma pessoa confessa a Cristo os seus pecados e o aceita como único Senhor e salvador de sua vida, através da graça e misericórdias de Deus, ela é gerada de novo. Essa grande verdade foi proclamada a Nicodemos por Jesus, quando esse o procurou de noite. Jesus assim falou: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (Jo 3.3). Esse é o grande milagre que através da Graça de Deus é manifestado na vida daquele que crê.
            Uma nova vida de Deus é instaurada nesse coração que agora passa a ser cuidado pelo Espírito Santo. Isso é nascer de novo! O velho homem que era controlado pelo pecado e vivia segundo o curso do mundo que jaz no maligno, morre para dar lugar ao novo homem, que é gerado para viver a viva esperança de Cristo. Nesse coração, as coisas velhas ficaram para traz e tudo se fez novo (II Co. 5.17). Nessa nova trajetória os propósitos de Deus são ministrados nesse coração, que agora vive para agradá-lo.
            A vida ganha um colorido novo e com isso projetos são gerados e sonhos realizados. É a vida abundante que foi prometida por Cristo sendo instaurada num coração, que agora é totalmente de Deus. É viver na certeza, de que o novo de Deus que foi gerado pelo Espírito Santo nesse coração, garante a plena certeza de um dia estar nos céus com Cristo. Jesus Cristo morreu, ressuscitou e voltará para buscar a todos os lavados e remidos por seu sangue. Louvado seja o nome do nosso Soberano Deus, que através de Cristo Jesus, segundo sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                             IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Um comentário

  1. Que glorioso saber o quanto nosso Deus nos ama! Ama a tão ponto de nos dar Jesus para restaurar nossa vida. Poder fazer de nós novas criaturas, lavar tudo de ruim que há em nós, transformar nossa personalidade e nos dar um novo caráter!. Só um Pai, perfeito em amor assim, pode agir dessa maneira, pode dar salvação e vida eterna. . Parabéns pela mensagem.

    Graça e paz!
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!