Page Nav

GRID_STYLE

Controlando a língua

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.” (Tg 3.5) Eis...

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.” (Tg 3.5)

Eis aí uma grande batalha: controlar a língua. Ah! Irmãos, como é difícil controlar esse membro tão pequeno. Quando menos esperamos, estamos falando aquilo que não gostaríamos que ninguém falasse de nós. É por isso, que Tiago traz orientações profundas acerca desse contexto. Há muitas igrejas tendo suas bases minadas grandemente por causa língua. São mexericos, falsos testemunhos e palavras que num todo não edificam, mas, apenas desestabilizam e frustram relacionamentos. O caminho para a vitória da Igreja é viver na obediência da Palavra de Deus. O contexto do texto que acabamos de ler, nos mostra que precisamos dominar a língua. O domínio se dá quando entregamos totalmente nossas vidas ao controle do Senhor Jesus. Assim o fazendo, todas as nossas palavras passarão pelo crivo do caráter de Cristo. Passaremos a nos colocar no lugar do outro, e o amor será gerado, pois essa é a vontade plena de Deus para a vida de sua Igreja. O resultado será marcado por bons relacionamentos e crescimento na vida dessa Igreja. Encerro essa mensagem com um texto reflexivo que me chamou muito a atenção, pois traz valores que com certeza são vividos por aqueles que se entregam a Cristo para se tornarem fontes que jorram somente águas doces.
“Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.” Fonte: http://www.comamor.com.br/
Em nome do Senhor Jesus, que nossas vidas estejam entregues de forma plena ao controle do Senhor Jesus, e através de nossas palavras sermos canais de bênçãos para a vida de nossas igrejas.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!