Page Nav

GRID_STYLE

Vivendo na plenitude da Palavra

[Cl. 3: 16] “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salm...

[Cl. 3: 16] “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.”

A Palavra de Deus é a única regra de fé e prática na vida do crente. É através dela que somos direcionados para o cumprimento pleno da vontade de Cristo. Contudo, para o milagre ser operado na vida daquele que creu em Cristo, é necessário haver envolvimento com essa Palavra. Um crente que não lê e medita diariamente na Bíblia se atrofia e se estagna espiritualmente. Ele passa a viver o Evangelho de Cristo apenas na superficialidade, pois não há conteúdo nessa vida. Quando o questionam quanto à razão de sua esperança, não tem respostas, pois não possui conhecimento bíblico. Se não há conhecimento, fica também vulnerável aos erros e aos enganos do inimigo. Há um texto na Bíblia que assim nos afirma: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Mc 12.24) – Vemos, então, que o querer de Deus é que seus filhos estejam conhecendo e vivendo, de fato, as maravilhas de Sua Palavra. Ela é viva e tem o poder de trazer edificação, exortação, consolação e outras bênçãos que irão gerar crescimento e amadurecimento na vida do servo de Deus. Assim como necessitamos do alimento para os nossos corpos físicos, a Palavra de Deus é o alimento que supre nossas necessidades espirituais. É através dela que o crente é tocado e ministrado pelo Espírito de Deus. É através dela que mudanças serão geradas em seu coração, levando-o à tomada de decisões que irão glorificar o nome do Senhor Jesus. Alimente-se dessa Palavra! Medite nela dia e noite (Sl 1). Guarde-a em seu coração e uma vida de santidade será gerada de Deus em você (Sl. 119.11). Vivendo dessa forma, ela será a lâmpada que os seus pés precisam e luz para uma caminhada de grandes vitórias (Sl 119.105). Viva na plenitude dessa Palavra.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!