Page Nav

GRID_STYLE

Dominados pela paz de Cristo

[Cl. 3:15] “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Há um texto li...

[Cl. 3:15] “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”

Há um texto lindo em Romanos 5.1 que assim nos afirma: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Uma vez tendo sido alcançado pela graça de Cristo, a paz inerente ao próprio Senhor Jesus passa a reinar na vida daquele que foi salvo. Viver essa nova realidade independe das circunstâncias e isso representa dependência plena Daquele que é a verdadeira Paz.. Portanto, mesmo que as lutas e dificuldades sejam grandes, o servo de Deus está seguro, pois sabe que no controle de tudo está o Soberano Deus. Conta-se que num grande transatlântico estava uma senhora viajando para visitar o filho que morava em outro país. O navio, num dado momento, chocou-se contra um iceberg e teve o casco rachado. O pânico foi instaurado e toda a tripulação buscava condições para salvar o maior número possível de pessoas. Num dado momento, o capitão do navio chega perto dessa senhora e, ao encontrá-la sentada em uma cadeira fazendo tricô, sem entender completamente nada, ele exclama: “Senhora! Todos estão atônitos e sem saber o que fazer diante do caos e a senhora está fazendo tricô?” Numa completa paz e serenidade ela responde: “Caro capitão, eu estou nesse navio viajando para visitar o meu filho que me espera em seu país. Contudo, se o navio afundar e não puder visitá-lo, me encontrarei com meu outro filho que já partiu para a eternidade e está nos céus. Estou tranquila e em paz, pois, de uma forma ou outra, verei um dos meus filhos.” Como serva do Senhor, ela tinha paz, pois sabia que Ele, o soberano Deus,  estava no controle. O texto que lemos nos afirma que essa Paz precisa dominar os nossos corações, pois somente dessa forma viveremos o melhor que Deus preparou para nossas vidas. Viver o Evangelho de Cristo não significa estar livre das dificuldades, conflitos, lutas e outros. Realidades assim fazem parte do contexto de nossas vidas. Contudo, são nessas horas que a realidade do que somos virá à tona. Será que vamos nos desesperar, blasfemar e entristecer o Espírito Santo de Deus? Não! Com certeza não é dessa forma que o Senhor quer nos ver. O que tocará o coração do Pai, trazendo profunda alegria, será ver seus filhos louvando-o e glorificando-o por aquilo que Ele é e representa em suas vidas. Será vê-los vivendo confiados e dependentes Daquele que os salvou e que reina em seus corações. Jesus é a paz plena na vida daquele que foi salvo. Ele é a razão da vitória de seus filhos. Bendito seja o nome do Senhor!

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!