Page Nav

GRID_STYLE

Cidadãos dos céus!

[Cl. 1: 5] “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” Há um t...

[Cl. 1: 5] “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho”

Há um texto bíblico em Efésios 1.13,14 que corrobora plenamente com o versículo base de hoje: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” Essa é a viva esperança que é manifestada na vida daquele que creu em Cristo. É viver na certeza de que, uma vez tendo sido lavado e remido pelo sangue de Cristo, através da Graça de Deus, há reservada para esse crente uma herança nos céus. E o penhor (garantia) dessa herança é o Espírito Santo que agora habita em seu coração. Quando o pecador aceita a Jesus como único Senhor e Salvador pleno de sua vida, o Espírito Santo o sela para a salvação. A partir desse momento, ao receber o Dom (dádiva) do Espírito, uma nova vida é instaurada naquele que creu. Nesse contexto, o servo de Deus passa a viver seguro na esperança da vida eterna com Deus que foi prometida por Jesus (Jo 14.2). Ele sabe que está no mundo, mas não pertence ao mundo e como embaixador de Cristo na terra (II Co 5.20) o servo de Deus precisa representar bem o seu país (céu), diante de um mundo que vive cheio de pecado. A boa representação se dá quando o servo de Deus se torna uma testemunha viva de Cristo (At. 1.8), pois é anunciando a salvação de Deus aos perdidos que a Igreja de Cristo cumpre a sua missão. É dessa forma que, em todo o mundo, muitos serão alcançados pela Graça de Cristo e se tornarão cidadãos dos céus que vivem na maravilhosa esperança de um dia morar na pátria celeste.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!