Page Nav

GRID_STYLE

Que bom: Sou Mulher!

Muitas vezes ouvimos da boca de muitas mulheres a seguinte frase: “bom mesmo é ser homem”. Essa frase traz uma conotação negativa ao fato de...

Muitas vezes ouvimos da boca de muitas mulheres a seguinte frase: “bom mesmo é ser homem”. Essa frase traz uma conotação negativa ao fato de se ser mulher e implicitamente um peso sobre nós mulheres. Muitas de nós ao dizer essa frase se esquece de que Deus sempre faz tudo de forma perfeita e coerente, e que ao nos criar, Ele sabia o que estava fazendo e fez da melhor maneira possível. A bíblia nos relata fatos interessantes que nos levarão a agradecer ao Senhor por ter nos feito MULHERES. 

Vejamos alguns pontos a considerar analisando a Palavra de Deus: 

1- O Amor da mulher.

Quando Deus precisou escolher algo que nos fizesse entender o tamanho do Seu amor pelo seu povo, o exemplo que Ele usou foi o amor de mãe, foi o amor de uma mulher e não de um homem... Is. 49.15 “pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria,que se não compadeça dele, do filho do seu ventre?Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia não me esquecerei de ti.” É bom sentir o amor que só nós mulheres sentimos, amor este que foi usado como exemplo pelo próprio Senhor e afinal de contas foi Ele quem nos criou dessa maneira capacitadas para amar um filho da forma que amamos. 
 
2- O toque da mulher  

Mulher tem um “jeito especial de tocar”. Quando mulher toca “sai virtude”. Em Lucas 8. 40 é narrado o fato de uma mulher que tocou na orla dos vestidos de Jesus. E esse toque foi tão especial que o Senhor parou o Seu percurso e procurou pelo autor daquele toque. No versículo 45 Lemos: “-Quem é que me tocou? Pois eu percebi que de mim saiu virtude.” Que bom ser mulher! Que bom saber tocar nas vestes do nosso Senhor! Que bom é poder alcançar o coração do nosso Deus com o nosso toque!  

3- A Oração da Mulher 
 
Deus ouve a oração das mulheres! Na bíblia lemos relatos de maridos que oraram por suas mulheres, para que essas tivessem filhos, e Deus os ouviu e atendeu, como, por exemplo, Isaque orou por Rebeca (Gen.25:21), Zacarias orou por Isabel (Lucas 1:13) e tantos outros. Mas há também o relato na Bíblia, de uma mulher, que não teve esse mesmo privilégio de poder contar com as orações do seu marido a seu favor, essa mulher foi Ana (I Sam.1:10-17). Ana, ela mesma tomou a iniciativa de orar e pedir a Deus um filho, e o Senhor ouviu e atendeu a sua oração. Deus deu a ela um filho abençoado, que se tornou um grande profeta do Senhor! Deus concedeu a ela muito mais que um filho, mas um profeta, e posteriormente outros filhos também! Aleluia, Deus ouve e atende a orações das mulheres! 

4- Jesus toma a causa das mulheres. 

Em marcos 14:3 lemos de uma mulher que quebrou um vaso de alabastro e derramou tudo em Jesus. Por esse ato ela foi duramente criticada e até chamada de “disperdiçada”. A bíblia não relata uma só palavra saindo da boca dessa mulher em defesa própria, mas o próprio Jesus ouvindo as críticas tomou a causa para Si e a defendeu na presença de todos! Se você, mulher, faz algo por amor a Deus, saiba que o próprio Senhor tomará a sua causa e te defenderá. 

5- A mulher oferta de maneira especial 

Certa vez Jesus estava assentado observando as pessoas lançarem suas ofertas na arca do tesouro (Mar.12. 42), e algo lhe chamou a atenção... A oferta de uma mulher, sim de uma mulher, e não de um homem. Ele observou que com toda gratidão uma viúva lançou tudo que tinha na arca do tesouro. Mulheres especiais como essa viúva conseguem dar tudo que têm a Deus. Outra mulher que também soube ofertar foi Maria, ela ofertou o melhor... nardo puro, de grande valor. Em Marcos 14. 8, o Senhor Jesus diz : “ela fez o que podia”. Jesus percebeu o empenho e a dedicação daquela mulher que se esforçou, fazendo o que podia para agradar a Ele. Mulheres virtuosas são como Maria e a viúva, elas não olham o preço... Se for para Jesus elas fazem, e fazem da melhor maneira possível, fazem o que podem! Fazem porque é para Jesus e Jesus é tudo de melhor que elas têm na vida! E Jesus disse que o que aquela mulher havia feito seria lembrado para sua memória. Jesus não disse isso para um homem, e sim para uma mulher.

Que bom ser mulher!


Kênia Costa Gregório
Membro da Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!