Page Nav

GRID_STYLE

Estudo - A Igreja que faz diferença

A IGREJA QUE FAZ DIFERENÇA MATEUS 5. 13-16 INTRODUÇÃO Nesta lição vamos conhecer os valores espirituais implícitos nos elementos “s...


A IGREJA QUE FAZ DIFERENÇA

MATEUS 5. 13-16


INTRODUÇÃO


Nesta lição vamos conhecer os valores espirituais implícitos nos elementos “sal e luz”, mencionados por Jesus no “Sermão do Monte”.
Através desses valores, como Igreja, estaremos fazendo diferença no mundo em que vivemos.

I – VALORES IMPORTANTES DO SAL

1- O poder de temperar
Uma das funções básicas do sal é a de temperar os alimentos. Como crentes fomos chamados por Deus para temperar o mundo com a boa Palavra do Evangelho de Cristo que liberta o homem do pecado.

2- O sal preserva
Para se evitar a deterioração dos alimentos, o sal foi e ainda é recurso usado por muitos. Jesus compara a sua Igreja ao sal. O mundo ainda não entrou num caos total, devido à presença marcante da Igreja do Senhor Jesus aqui na terra ( II Ts 2.1-8 ).

3- O sal não aparece no alimento
Para que o sal cumpra o seu papel junto aos alimentos, ele precisa se misturar aos mesmos. Assim ele desaparece, porém o seu efeito maravilhoso é percebido por todos. Aprendemos com isso que na vida do crente que quer fazer diferença, a humildade precisa estar presente. Jesus é o nosso maior exemplo de humildade (Is 53.7).

II – VALORES IMPORTANTES DA LUZ

1- A luminosidade da luz
“Vós sois a luz do mundo” v.14. A única luz que o mundo tem é a Igreja de Cristo. Nós somos a igreja de Jesus! Fomos chamados para brilhar. Brilhamos através do nosso testemunho. Nossos atos, nosso viver diário tem evidenciado a presença de Cristo em nossas vidas? Temos brilhado neste mundo cheio de pecados?

2- A luz é essencial para que haja vida
Para sobreviverem as plantas precisam da luz solar. Um dia tivemos um encontro com o Sol da Justiça que é Jesus. Nele encontramos vida abundante. Assim como a terra precisa da energia solar, o mundo precisa de Jesus. Como ovelhas de Cristo, precisamos brilhar e proclamar a Salvação aos perdidos (Jo 8.12).


CONCLUSÃO:

O sal e a luz são importantes pelo efeito que exercem. À luz da importância do sal e da luz, cada crente deve cumprir sua responsabilidade de "ser diferença" neste mundo precisado da Salvação de Cristo. Isso se cumpre na vida daqueles que glorificam a Deus e proclamam a Glória de Cristo.


Pr. Waldyr Silva do Carmo.


IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA “CASA DE ORAÇÃO”
Rua Hélio Modesto de Sá, s/n - Chácara do Cruzeiro. Laje do Muriaé. RJ
Córrego Fundo, s/n - Zona Rural - Laje do Muriaé. RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!